Últimas Notícias
Notícias
UNIDAVI encerra 2006 com obras e sem reajuste de mensalidades
15/02/2007
UNIDAVI encerra 2006 com obras e sem reajuste de mensalidades
A UNIDAVI encerrou mais um ano letivo com ótimas perspectivas para 2007. Dezembro foi marcado por obras no câmpus Rio do Sul e inaugurações no Parque Universitário Norberto Frahm. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Outro fato marcante e inédito na UNIDAVI no final de ano foi o não reajuste nas mensalidades dos cursos de graduação para 2007. O comunicado foi transmitido pelo reitor, Viegand Eger, durante reunião com líderes de turmas e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), em outubro. O parecer favorável em manter em 2007 os mesmos valores das parcelas cobrados em 2006, foi homologado pelo Conselho Universitário (Consuni) e Conselho de Administração (Consad).
De acordo com Eger a medida foi possível devido à competência de toda uma equipe que administra a Universidade. ¿A atual gestão está envolvida com as aspirações e ansiedades dos estudantes e, ao mesmo tempo, quer tornar a UNIDAVI cada vez mais competitiva no cenário universitário catarinense, com compromisso e qualidade¿. Ele acrescenta ainda que a UNIDAVI continuará com a política de Responsabilidade Social, concedendo Bolsas de Estudo aos estudantes mais carentes.
Mesmo com a chegada das férias escolares e administrativas a UNIDAVI iniciou obras, em dezembro, em Rio do Sul. As edificações do Bloco H; da Área de Convivência na atual Área Azul; do Laboratório de Microbiologia e de uma escadaria entre o 4º e o 6º andar do Bloco G, estão previstas para serem inauguradas no primeiro semestre de 2007.
Já, no dia 21 de dezembro ocorreram no Parque Universitário as inaugurações do Horto Florestal Universitário e da pavimentação e urbanização do estacionamento. Ainda dentro do plano de expansão da Instituição e como desafios para 2007 está a aquisição de uma área para a implantação do Câmpus II, em Rio do Sul. Em outubro a reitoria designou uma comissão para pesquisar, catalogar e selecionar áreas de terras no município.
Laboratório de Microbiologia
A < ?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />
Os pesquisadores da CERTI, Nelson Schoeler e Cleide Maria Domingues, prestam serviços de consultoria para a implantação do laboratório que deve ter cerca de 97 m2. O espaço ocupará parte do novo Bloco H do câmpus, que já começou a ser construído e tem prazo para ser inaugurado em abril de 2007.
O ambiente será preparado de acordo com as recomendações da Norma NBR ISO/IEC 17025 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece os requisitos gerais para competência de laboratórios de metrologia e ensaios.
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br