Notícias

UNIDAVI aniversaria e festeja com novo curso

09/07/2007


UNIDAVI aniversaria e festeja com novo curso

 

   Medicina: esse deverá ser um dos próximos cursos de graduação a ser implantado na UNIDAVI. A novidade, como novo desafio, foi divulgada pelo reitor, Viegand Eger,  durante cerimônia alusiva aos 41 anos de fundação da instituição na noite de sexta-feira, 6 de julho, no Parque Universitário Norberto Frahm.  

   Na ocasião foi feita a leitura da Portaria/RE Nº 033/07 que constitui uma Comissão Especial, formada por médicos e pedagogos, para proceder o planejamento e estudo de viabilidade do curso. A equipe é formada pela: professora Mestre e patologista, Mônica Serapião (que coordenará os trabalhos); pelo cirurgião geral, André Marques Vieira; ortopedista, Adriano Luiz Brasil; pediatra, Marlou Cristine Ferreira Dalri; cardiologista,  Silvia Toniazzo; cirurgião e coordenador do curso de Residência Médica,  Jair Teixeira; professora Doutora e pedagoga, Rosemari de Oliveira Duarte e professora Mestre e pedagoga,  Helena Justen De Fáveri. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

      O reitor, Viegand Eger, comentou que a intenção de implantar o curso de Medicina na UNIDAVI já vem sendo amadurecida há algum tempo e reivindicada  pela comunidade regional.

      Segundo ele, a qualidade e a boa reputação do curso de especialização de Residência Médica em Cirurgia Geral,  oferecido pela instituição em parceria com o Hospital Regional Alto Vale,  é um exemplo de que o de Medicina é possível.  Eger citou que o concurso para ingresso no curso de Residência Médica, em 2006, registrou 52 inscrições de candidatos oriundos de diversas universidades do Brasil,  para apenas duas vagas disponibilizadas. ¿Temos excelentes estrutura laboratorial e corpo médico docente  e o Regional  possui todos as condições necessárias para se tornar efetivamente um hospital escola¿, explicou.

     Mas, não somente a Saúde será prioridade para os próximos anos na UNIDAVI. O reitor também enumerou  como perfil e metas para a Universidade o oferecimento de novos  cursos nas áreas de Tecnologia e Biotecnologia, além de outras novidades e melhorias no âmbito do Ensino, Pesquisa , Extensão e Gestão. A estruturação do Banco de Egressos e do  Plano de Carreiras, bem como, a   revitalização dos campus de Taió, Ituporanga e Presidente Getúlio são algumas delas. Em 2007 os três campus completam cada um 10 anos de existência e devem comemorar com a  implantação de novos cursos, seja em nível de graduação,  técnicos e ou de extensão.

   Quanto à estrutura física as obras não devem parar tão cedo. A aquisição de um espaço para a construção do Campus II em Rio do Sul; a implantação:  do Centro de Convivência junto à Área Azul; de uma pista para caminhadas no bosque aos fundos do Campus e do Museu da Madeira  no Parque Universitários são algumas das obras que vêm por aí.  Mas ainda há mais: a  revitalização das ruínas da Casa do Transformador, também no Parque,  para virar um  portal para pedestres e a cobertura das quadras esportivas  também já estão  nos planos da UNIDAVI.

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: