Notícias

UNIDAVI na prevenção à violência familiar

01/08/2007


UNIDAVI na prevenção à violência familiar

    A UNIDAVI foi uma das entidades parceiras do ¿I Fórum de Combate e Prevenção à Violência contra a Mulher, com Olhar Especial à Criança e à Família¿. O evento, realizado nessa quinta-feira, dia 2, no Parque Universitário Norberto Frahm, Centro Rio do Sul, objetivou sensibilizar  os órgãos governamentais para a formação de uma Equipe Multidisciplinar e Educação Preventiva na região. Também foi válido como atividade complementar aos acadêmicos.

    A abertura ocorreu às 14h com a palestra da psicóloga, Denise Duque, que abordou o tema: ¿Violência Familiar: necessidade de ajuda¿. Houve também explanação e debate sobre a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006 com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

    O Fórum foi uma promoção conjunta do Poder Judiciário de Santa Catarina;  UNIDAVI; Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e Câmara de Vereadores de Rio do Sul, além de diversas entidades apoiadoras. 

Programação:

14h - Palestra: "Violência Familiar: necessidade de Ajuda" com a psicóloga, Denise Duque.

15h - "Lei Maria da Penha",  com  Ada Faraco de Luca (Deputada Estadual e presidente da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais de Amparo à Família e à Mulher)

16h - Debates: "Lei Maria da Penha"

Debatedoras:

Prof.ª Drª Vera Lucia Teixeira (Coordenadoria Estadual da Mulher)

Cínthia Beatriz da Silva Bittencourt (Juíza de Direito)

Karla Fernanda Bastos Miguel (Delegada de Polícia).

17h30min - Intervalo para café

18h15min - Palestra: "Atendimento Psicológico na Lesão Corporal no IML de Florianópolis", com a psicóloga, Mariza Claire Mandelli Pecoits (IML/Florianópolis)

  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: