Notícias

Programa Primeira Empresa destina recursos

21/10/2008


Programa Primeira Empresa destina recursos

 

       Empreendedores da região têm mais uma opção para desenvolverem idéias inovadoras: o Programa Primeira Empresa (Prime). Serão disponibilizados R$ 120 mil a empresas que desenvolvam produto, processo ou serviço diferenciado e que tenham até dois anos de existência, ou que ainda possam ser implantadas até o lançamento do edital, ainda este semestre. O programa também pode beneficiar pessoas físicas.

< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 

      O Prime é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Governo Federal e será gerenciado pelo Núcleo Gerador de Empresas de Desenvolvimento Integrado de Incubação (GTEC) da UNIDAVI.

     O Instituto Gene-Blumenau é outra entidade responsável na coordenação. Na sexta-feira, dia 17, o secretário executivo do Gene, Horst Nilton Boeving, esteve no GTEC para apresentar o Prime a empresários, estudantes, professores e comunidade.

     Durante o encontro, realizado no Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF), em Rio do Sul, Boeving afirmou que os recursos são não reembolsáveis, ou seja, não precisam ser devolvidos. O repasse deve ser utilizado na contratação de três técnicos, um administrador e consultorias empresariais.

  

    No primeiro ano, o Instituto Gene vai gerenciar o total de R$ 12 milhões para o desenvolvimento ou criação de até 120 empresas. ¿O objetivo é apoiar o desenvolvimento de empresas inovadoras, criando condições para que possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de crescimento¿, afirma Boeving.

 

 Como se inscrever no Prime

    De acordo com o coordenador do GTEC, Remo Bortoluzzi, os interessados podem preencher o formulário no www.gtec.unidavi.edu.br, descrevendo o pré-projeto ou a idéia inovadora. Após uma pré-seleção, as propostas serão orientadas para então participarem efetivamente do edital de seleção.

   Os proponentes aprovados participarão do curso Imersão em Negócios com duração de nove dias, quando será avaliado o perfil empreendedor. Aqueles que concluírem o curso com sucesso receberão os recursos da Finep por meio do Gene-Blumenau.

   Além do Instituto e do GTEC-UNIDAVI, participam do gerenciamento do programa as incubadoras: Softville de Joinville e a JaraguaTec de Jaraguá do Sul.

 

Mais informações:

GTEC-UNIDAVI

Endereço: Rua Herculano Nunes Teixeira, 105

Parque Universitário Norberto Frahm. Rio do Sul/SC

Fone: (47) 3521-8800, falar com Remo Bortoluzzi.

E-mail: gtec@unidavi.edu.br 

 

Texto e Fotos: Tiago Amado (0003179-JP)

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: