Notícias

Membros da Acafe participam do Seminário de Avaliação

13/06/2008


Membros da Acafe participam do Seminário de Avaliação

 

        A UNIDAVI recebeu, nesta quinta-feira, dia 12, representantes de Instituições de Ensino Superior (IES)  filiadas à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). O grupo participou de palestras e debates durante o Seminário de Avaliação Institucional, realizado na Sala Nobre Bertholdo Eger, Campus Rio do Sul.

< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 

       O reitor, Viegand Eger, deu as boas-vindas na abertura do evento às 8h45min. Em seguida, a professora Doutora, Maria Amélia Zainko, da Universidade Federal do Paraná (UFPR - Curitiba),  ministrou a palestra: ¿Universidade e Avaliação Institucional¿.

    Os participantes, entre  pró-reitores, coordenadores, professores e funcionários da UNIDAVI, esclareceram dúvidas durante debate. Outro tema em discussão foi:  ¿A Função das Comissões nas IES¿, apresentado pelas professoras Doutoras, Amândia de Borba e Cássia Ferri,  da Universidade do Vale do Itajaí (Univali -Itajaí).

 

       A tarde foi reservada para o relato de experiências com representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc-Criciúma) e do Centro Universitário de Jaraguá do Sul (Unerj- Jaraguá do Sul). Para encerrar o encontro o professor Doutor, Paulo Hentz,  do Conselho Estadual de Educação (CEE-Florianópolis)  falou sobre ¿Avaliação Externa¿.

 

 

        O Seminário foi organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNIDAVI, presidida pela professora Mestre, Noeli Salete Sorgatto.  O objetivo do Seminário foi dar continuidade aos trabalhos iniciados em anos anteriores a fim de promover a  integração e socialização quanto aos processos avaliativos,  segundo diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior  (Sinaes).

  

 

Câmara de Ensino de Graduação debate Vestibular

 

   

    O Campus Rio do Sul recebeu também membros da Câmara de Ensino de Gradução da ACAFE na noite de quarta-feira,  11.  O Vestibular foi um dos assuntos em debate durante o encontro, realizado na Sala dos Conselhos Superiores a partir das 18h.

     Os professores das Instituições de Ensino Superior também analisaram documentos dos cursos de Licenciatura; planejaram o Fórum dos Pró-Reitores de Graduação e socializaram os trabalhos de formação docente.

 

  Texto e fotos: Tiago Amado (SC-0003179-JP)             

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: