Notícias

Alunos do Paulo Zimmermann visitam Horto Florestal

18/07/2008


Alunos do Paulo Zimmermann visitam Horto Florestal

 

    Estudantes da Escola de Educação Básica Paulo Zimmermann, de Rio do Sul, participaram de uma aula diferente. Na manhã de quinta-feira, dia 10, a turma do 2º Ano do Ensino Médio visitou o Horto Florestal Universitário da UNIDAVI, no Parque Universitário Norberto Frahm.  < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

     Os 25 alunos estiveram atentos à conversa com o engenheiro florestal, professor e coordenador do Horto, Erwin Hugo Ressel Filho. Ele recepcionou o grupo, contou um pouco da história da exploração da Canela Sassafrás no Alto Vale e deu explicações sobre a produção de mudas. Mostrou algumas espécies cultivadas no local e suas características.

     Os estudantes não tiveram apenas ensinamentos teóricos. O grupo plantou algumas mudas de Araçá com a ajuda da estagiária, Adrielli Durigon, (6ª fase do curso de Ciências Biológicas) e poderão acompanhar o crescimento das plantas em outras visitas. Ao final do passeio foram presenteados com mudas de Canela Sassafrás.

     A atividade foi realizada através da disciplina Estudos Regionais com a professora, Maria Aurora, que também participou da visita.

 

Texto e fotos: Tiago Amado (SC 0003179 JP)

      

 

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: