Últimas Notícias
Notícias
Direito Ituporanga promove Júri Simulado
03/07/2009
Direito Ituporanga promove Júri Simulado
A 7ª fase do curso de Direito, Campus Ituporanga, promoveu o Júri Simulado através da disciplina Direito Processual Penal II. A atividade foi realizada na quarta-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores, sob a coordenação da professora, Patrícia Pasqualini Philippi.< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
A turma solicitou autorização ao Juizado da Comarca para basear a simulação em um caso de homicídio ocorrido na cidade em 2000. O Júri teve duração de três horas e meia, tempo em que a Defesa conseguiu a absolvição do réu por cinco votos a dois.
De acordo com o coordenador do Campus Ituporanga, Jaison Rosa, a Promotoria teve uma atuação contundente, explorou ao máximo os argumentos das testemunhas e utilizou objetos para simular o crime. Porém, as advogadas sustentaram a tese da legítima defesa de terceiros para conseguir a absolvição.
Ao final da atividade, os acadêmicos e o público participaram de um coquetel. A turma foi parabenizada por autoridades, comunidade, familiares e amigos, além do coordenador do curso, Fúlvio Cesar Segundo e do professor Doutor, Aldemir de Oliveira.
Função no Júri Simulado - acadêmico:
Juíza: Licéia Terezinha Knabben Garcia
Assistente: Pedro Adriano Damann
Assistente: Rildon Damasceno
Promotora: Charliane Michels
Assistente de Acusação: Marineuma Michels
Advogada de Defesa: Claudia Milena Steibach
Assistente de Defesa: Mariane Mariotti
Réu: Diego José Machado
Oficiais de Justiça: Camilo Cechetto Andersen
Adelírio Gonçalves
Testemunhas: Odair Conaco
Maira Linder da Silva
Rafael Moretti
Marieli Jonck
Policiais: Luiz Antonio Junckes
Edison João dos Santos
Texto: Tiago Amado (SC 0003179 JP)
Fotos: Arquivo/Campus Ituporanga
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br