Últimas Notícias
Notícias
Acadêmicos se destacam nas Olimpíadas Universitárias
27/08/2009
Acadêmicos se destacam nas Olimpíadas Universitárias
O curso de Educação Física participou das Olimpíadas Universitárias (JUBS) e trouxe medalhas das competições realizadas em Fortaleza, no Ceará. O acadêmico, Luis Henrique Scheneider, conquistou o 3º lugar nas modalidades Arremesso de Disco e de Peso. Já a estudante, Luana Pereira, foi vice-campeã no Salto Triplo.< ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
De acordo com Luana, o resultado só não foi melhor devido a uma lesão. "Sabia que o campeonato seria difícil, pois não estava treinando com toda a intensidade possível. Agora preciso tratar minha lesão para me preparar para os JASC", afirmou a atleta. Scheneider também participará dos Jogos Abertos de Santa Catarina que serão realizados em novembro, em Chapecó.
O reitor da UNIDAVI, Viegand Eger, foi à sala dos atletas, a 4ª fase de Educação Física, parabenizá-los pelo desempenho na competição. As Olimpíadas Universitárias foram realizadas entre os dias 15 e 22 e reuniram cerca de 3.400 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes das federações esportivas universitárias. Os acadêmicos da UNIDAVI integraram a delegação de Santa Catarina, que ficou no 2º lugar geral entre estados.
Em breve uma exposição com fotos e medalhas de estudantes de todos os cursos, que participam de competições, será montada na Área Azul, Campus Rio do Sul.
Texto: Tiago Amado (SC 0003179 JP)
Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br