Notícias

Jornalismo: turma visita primeiro jornal de Rio do Sul

24/08/2009


Jornalismo: turma visita primeiro jornal de Rio do Sul

 

 

     A 6ª fase do curso de Jornalismo visitou, na noite de sexta-feira, 21, o Jornal Nova Era, no Centro de Rio do Sul. Acompanhados pelo professor da disciplina Jornalismo Regional,  Xico Stocker, os acadêmicos foram recebidos pela diretora, Zilma Cunha Pereira. < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

    Durante a visita, Zilma fez um relato dos 72 de história do jornal. Falou de quando o semanário era feito pelo sistema de composição manual (textos montados letra por letra), até os dias de hoje, em que a diagramação e montagem são feitas no computador, daí para a chapa de offset e para a impressão,  feita em gráfica própria.

    O Nova Era é o primeiro jornal de Rio do Sul e foi fundado pelo avô de Zilma, José Paulo Cunha. A gráfica, em funcionamento no mesmo endereço - Rua Nova Era, 31, transversal a Rua XV de Novembro, também é responsável pela publicação de livros, revistas e demais impressos.   

 

 

 

 

Fotos: Xico Stocker

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: