Notícias

IGC/MEC: UNIDAVI conquista média nacional

03/09/2009


IGC/MEC: UNIDAVI conquista média nacional

     "Uma conquista que se deve ao trabalho de todos, unidos e determinados na busca pela qualidade e pelo dinamismo no ensino". Desta forma  a equipe UNIDAVI justificou e comemorou o êxito alcançado com a nota  3 no Índice Geral de Cursos (IGC) aplicado pelo Ministério da Educação (MEC). < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

   O reitor, Viegand Eger, e a pró-reitora de Ensino, Niladir Butzke, emitiram comunicados parabenizando coordenadores, professores, funcionários e estudantes pelo resultado. A nota 3 (numa escala de 1 a 5) corresponde ao nível  obtido pela maioria das instituições brasileiras avaliadas e por todas as - assim como a UNIDAVI -  integrantes da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

     Os IGCs 2008 das universidades, centros universitários e faculdades do País foram divulgados, nesta segunda-feira, 31 de agosto, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao MEC.  Trata-se de um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado).

    É o segundo ano que o Índice é  divulgado. O IGC 2008, publicado esta semana, atualiza as informações dentro do triênio 2006-2007-2008. O do ano passado, IGC 2007, compreende todos os cursos das instituições avaliados pelo  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), dentro do triênio 2005-2006-2007.

     O INEP, através de seu site, explica que, no que se refere à graduação, é utilizada para cálculo do IGC a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição. O CPC tem como base o desempenho dos estudantes no Enade, o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno e variáveis de insumo (corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógica).

Instituições da Acafe com IGC Nota 3

UNIDAVI (Rio do Sul), Furb (Blumenau), Univali (Itajaí),  Unisul (Tubarão), Unochapecó (Chapecó), Univille (Joinville), Uniplac (Lages), Unifebe (Brusque), Unerj (Jaraguá do Sul), UnC (Mafra), Unesc (Criciúma), Unibave (Orleans) e Unoesc (Joaçaba). A Udesc (Florianópolis), que também integra o Sistema Acafe, conquistou nota 4.  

 

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: