Últimas Notícias
Notícias
SimBACEC 2011
28/05/2011
[caption id="attachment_8281" align="alignnone" width="300" caption="Primeira noite teve a Conferência com o professor, Pedro Antônio de Melo"][/caption]
O Simpósio Brasileiro de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis - SimBACEC 2011, ocorreu nos dias 26 e 27 de maio, no campus Rio do Sul.
O evento teve a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - Fapesc e foi aberto a acadêmicos, professores, empresários, gestores públicos, profissionais liberais e demais interessados.
Programação
Dia 26/05 ¿ Quinta-feira
Conferência com o professor Doutor, Pedro Antônio de Melo (coordenador do Mestrado Profissional em Administração Universitária da UFSC e autor de várias obras sobre a temática)
Lançamento do Livro Série Professor Autor Vol. 02
Dia 27/05 - Sexta-feira
Palestra: A vida e obra de Álvaro Vieira Pinto com Jorge Schumacher ( sobrinho e detentor dos direitos autorais das obras do pensador)
Seminário de socialização das produções dos docentes referentes ao v. 2 da Série: professor-autor:
· As funções dos orientadores e orientandos na elaboração dos trabalho de conclusão do curso de Direito na UNIDAVI, com o prof. Aldemir de Oliveira (Salão Nobre do Bloco G)
· A produção de provas no processo do trabalho, com a prof. Fabrisia Franzoi (Sala 501)
· Direito Ambiental, com a prof. Cheila da Silva dos Passos Carneiro (Sala 502)
· Os princípios constitucionais estruturantes do sistema tributário nacional, com os professores, Joacir Sevegnani e JordãoLuiz Moratelli (Sala 503)
· A descentralização em Santa Catarina na busca do desenvolvimento regional, com prof. Luiz Alberto Neves (Sala 504)
· Matemática financeira: Ferramenta teórico-prática, com o prof. Flávio Petri (Sala 505)
· A evolução da exportação brasileira: marketing nacional X marketing internacional, com o prof. Erick William Pereira (Sala 506)
· Orçamento empresarial integrado, com o prof. Udo Antônio Spaeth (Sala 507)
· Análise econômico-financeira nas corporações, com os professores, Alcir Texeira, Geraldo Passadori e Nilo Meneghelli (Sala 508).
Fotos da primeira noite de Simpósio
[nggallery id=244]
Fotos da segunda noite de Simpósio
[nggallery id=245]
Foto: Giuliano Scolari (7ª fase de Jornalismo)