Últimas Notícias
Notícias
Parfor
05/06/2011
Seguem abertas até o dia 10 de setembro a pré-inscrição para o curso de Artes Visuais no Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor - Plataforma Freire), convênio entre UNIDAVI e Ministério da Educação (MEC).
Podem se inscrever professores da rede pública (municipal ou estadual) que atuam há no mínimo três anos e que constam no EducaCenso (Censo da Educação). A pré-inscrição somente será realizada pela Internet no http://freire.mec.gov.br.
O curso será oferecido em 2012 no Campus da UNIDAVI em Rio do Sul em Regime Especial (aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados em período integral).
O Parfor integra um conjunto de ações do MEC, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES). A intenção é ministrar cursos gratuitos e de qualidade a professores em exercício nas escolas públicas, sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Cronograma:
Até 10/09/2011 - Período de pré-inscrição no http://freire.mec.gov.br.
11/09/2011 a 08/10/2011 - Período de validação das inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais.
09/10/2011 a 12/12/2011 - Período de seleção dos alunos pela IES.
13/12/2011 a 31/12/2012 - Período de matrícula e inclusão dos matriculados na Plataforma Freire.