Últimas Notícias
Notícias
Enade
23/11/2012
No domingo, dia 25, foi realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2012). Os acadêmicos dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Marketing, Psicologia, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito dos Campus de Rio do Sul e Taió realizaram a prova.
As escolas de Educação Básica da região receberam os participantes. Em Taió, o local da prova foi a Escola Luiz Bértoli; em Rio do Sul os locais reservados foram a Escola Henrique da Silva Fontes e a Escola Paulo Zimmermann.
Uma delegação da UNIDAVI, entre professores, coordenadores e representantes da Comissão Permanente do Enade (Copee) recepcionaram os estudantes no dia e locais da prova.
O Enade é componente curricular obrigatório, sendo aplicado pelo INEP através do Ministério da Educação (MEC). Verifica o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Seus resultados constituem referenciais que permitem a definição de ações voltadas para a melhoria da qualidade dos cursos.