Notícias

Artes Visuais

16/11/2015


Acadêmicos realizaram viagem de estudo para Minas Gerais.

Entre os dias 01 e 04 de outubro, os acadêmicos do curso de Artes Visuais da UNIDAVI realizaram viagem de estudo para Minas Gerais.O objetivo da visita foi conhecer o Instituto Inhotim (complexo arquitetônico, paisagístico e museológico que abriga obras de arte contemporânea) e realizar o percurso histórico nas cidades de Tiradentes, São João Del Rei e Congonhas do Campo, com intuito de conhecer manifestações artísticas nos estilos barroco e rococó presentes na arquitetura e arte sacra.

A viagem de estudos proporcionou experiências significativas no âmbito da interdisciplinaridade, pois os acadêmicos foram acompanhados pelos professores do curso e que ministram disciplinas nesse semestre.

As discussões suscitadas mediante as visitas nos espaços, interação com as obras e com o próprio grupo, aproxima o acadêmico da produção legitimada enquanto arte, alarga conceitos estudados em sala de aula, estabelece relações de proximidade e retroalimenta a experiência sensível.

Os professores que acompanharam os estudantes foram:

Airton Lorenzoni Almeida - Disciplina de Semiótica

Giovana Hillesheim e Sandra Devegili - Estágio Curricular Supervisionado II

Luciane Garcez - Disciplina de Cerâmica e Cultura Visual

Aline Moraes - Disciplina de Libras

Sandra Spieweck - Disciplina de Legislação Educacional

Angela Palhano - Coordenadora do curso.

Dentre os espaços visitados foram destacados o Instituto Inhotim localizado na cidade de Brumadinho.

UNIDAVI, um universo de possibilidades!

Fotos: Luciane Garcez.

Compartilhe a notícia: