Notícias

VI Ciepe Inesquecível

11/05/2016


Um Pavilhão de Eventos lotado, um público atento ao que viria a acontecer próximo às 19h30min de ontem, 10 de maio. Eles? Estavam ali, concentrados, ansiosos, assim como alunos, professores, reitoria e demais convidados.

Eles são: Mário Motta e Marcos Piangers, que roubaram a cena na abertura do VI Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI, o Ciepe.

“Um evento pensado para quem busca fortalecer o processo de ensino-aprendizagem e que possibilita à comunidade acadêmica e à sociedade em geral o acesso aos resultados das investigações realizadas no âmbito dos projetos de Iniciação Científica da UNIDAVI”, explica a Presidente da Comissão Organizadora do VI Ciepe, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges.

Cerca de 2.600 pessoas assistiram à Palestra “Um olhar para o futuro”, com Marcos Piangers. Marcos define este olhar com base em pesquisas feitas sob diversos ângulos das novas tecnologias. Mostrou novidades e o que vem por aí. “A tecnologia é o bem e o mal, jamais voltaremos no tempo, o que nos resta é saber lidar com elas. E quem fará isso? O jovem, o aluno, essa nova geração , a que já dominou todo o processo”, comenta.

Mário Motta, Jornalista, com 30 anos de RBS TV, foi o Mestre de Cerimônias perfeito, falou sobre suas aventuras no Alto Vale e seu carinho pela Instituição. “Foi uma honra participar do Congresso, momento tão importante para a UNIDAVI que há 50 anos atua, desenvolve, marca e forma cidadãos que fazem a diferença”, ressalta.

Como forma de ingresso, cada participante trouxe um quilo de alimento não perecível. Ao total, foram arrecadadas mais de 2 mil unidades, entregues ao Clube de Mães Lar da Menina.

Neste ano tudo é recorde. “Recordamos a bela história da UNIDAVI e nos preparamos para o futuro com Piangers,", finaliza Prof. Lilian.

As atividades continuam nas noites de hoje(11) e amanhã, com a apresentação de aproximadamente 400 trabalhos, dos mais diversos temas.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: