Últimas Notícias
GTEC promove mais uma edição da Roda de CEOs
26/06/2025
20/06/2016
“Ao contrário do que muitos podem pensar, a matemática pode ser divertida.” Esta é a fala inicial da Professora de Cálculo I da UNIDAVI, Emanuela Jorge.
Durante todo o dia de 18 de junho, na Praça Ermembergo Pellizzetti, aconteceu a 1ª Edição do Rei da Derivada – RDD, em Rio do Sul. O encontro reuniu universitários em uma disputa de cálculos matemáticos.
Segundo Emanuela, o RDD objetiva demonstrar que a matemática pode ser ensinada de forma divertida e dinâmica, além de aumentar a facilidade dos alunos no aprendizado. “Os participantes foram divididos em pequenos grupos onde travaram batalhas entre si com um único desafio: ver quem conseguia resolver a função proposta mais rapidamente”, explica.
A Docente comenta que cerca de 16 grupos disputaram simultaneamente em grandes quadros brancos espalhados pela Praça Ermembergo Pellizzetti. “O título de rei ou rainha da derivada é dado àquele que conquistar mais pontos no fim do jogo", finaliza.
Em paralelo à competição, aconteceram outras atividades de Extensão da UNIDAVI, além da divulgação do Seletivo, com inscrições abertas.
O vencedor do primeiro Rei da Derivada foi o acadêmico da 2ª fase de Engenharia Civil, Lucas Casatti. “Nosso Top 4 foi composto por dois acadêmicos da Unidavi e 2 acadêmicos do Instituto Federal, e o Lucas deu show”, comenta Emanuela.
Ela explica que o projeto foi sucesso, todos os participantes adoraram a primeira edição. “Ficamos até às 17 horas, mesmo com o tempo frio lá, derivando e derivando”, acrescenta.
Emanuela agradeceu aos professores, Ricardo Fragelli, por proporcionar tamanha ideia genial, Dirceu Rech, Albertina Poffo, James Rafael Poffo, Fernando Andrade Bastos e Marilia Zabel (Instituto Federal). “Obrigada, obrigada e obrigada pela participação e parceria”, finaliza!
UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!