Notícias

EGP-Incluir

14/06/2016


Desde o dia 08 de junho, estão em exposição no Hall de entrada da Unidavi, os protótipos de produtos do Projeto EGP-Incluir.

Os conceitos foram desenvolvidos pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de Engenharia de Produção, na disciplina de Engenharia do Produto II, ministrada pela Prof.ª Dra. Lilian Adriana Borges.

Os protótipos foram elaborados com base na concepção de novos produtos que possam auxiliar os portadores de deficiência jovens e adultos e contribuir para a sua inclusão social.

A exposição segue aberta para visitação até sexta-feira(17).

Conheça os trabalhos:

Coli  guarda-chuva associado a um cinto protetor/fixador para deficientes físicos cadeirantes ou não para que possam se locomover de forma segura ao ar livre.

Limpa Talher  o produto se dirige a deficiências físicas que restringem ou limitam o movimento de membros superiores para que o usuário possa realizar tarefas domésticas, utilizando somente uma das mãos.

Mova  trata-se de uma rampa móvel e dobrável focada nas necessidades de locomoção e acesso de cadeirantes; pode ser dobrada e carregada abaixo da cadeira de rodas.

PAS  o produto apresenta uma opção segura para o turismo e lazer de cadeirantes e portadores de deficiências motoras; tem por objetivo fixar o passageiro para que possa realizar passeios a cavalo.

Ponto de Vista  consiste em uma bengala com sensor de movimento para detectar obstáculos no percurso de deficientes visuais; o sensor gradua o som conforme a distância dos objetos.

Touch  trata-se de um controle remoto universal com botões de superfície tátil e diferenciada; sua utilização facilita o entretenimento de deficientes visuais por enfatizar o local de funções-chave de TVs e DVDs.

Vision Lab  consiste em um kit para experimentos científicos que busca incluir estudantes portadores de deficiência visual no ensino médio e superior; o kit apresenta marcações em braile, facilitando o seu manuseio e utilização.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: