Notícias

Dia C da Ciência

24/10/2017


UNIDAVI faz parte dessa transformação que mudará para melhor a vida das pessoas e do País.  

O Dia C da Ciência, em 25 de outubro, representa uma iniciativa das universidades e dos institutos tecnológicos que desenvolvem pesquisa para sensibilizar e informar a população que, além de formar recursos humanos qualificados, essas instituições são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.  

De 23 a 27, acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e, na quarta-feira(25), as universidades e institutos tecnológicos desenvolverão atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade o conhecimento produzido pelas ICTs e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.  

Visite a Área Azul, entre os dias 25 e 31 de outubro e veja alguns dos projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos na UNIDAVI, através da exposição dos pôsteres do VI Fiepe.  

O Dia C da Ciência representa um momento de reflexão sobre o papel das universidades na construção do conhecimento e como as políticas públicas podem estimular este movimento. "A UNIDAVI apresenta um dos exemplos positivos de como investimentos em pesquisa podem melhorar a vida das pessoas enquanto se colabora para o desenvolvimento científico do país", completa a Coordenadora de Pesquisa, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges.

Compartilhe a notícia: