Notícias

Doutorado em Psicologia

04/10/2017


O Acadêmico da 10ª fase do Curso de Psicologia da UNIDAVI, Marcelo Laurentino, inicia uma nova etapa na vida acadêmica. Em janeiro ele ingressa no Doutorado em Psicologia, na Universidade de Ciências Empresariais e Sociais - UCES, em convênio com a Associação Nacional dos Docentes Mestrandos e Doutorandos do Brasil - ANDMBD. 

As aulas terão início em 15 de janeiro 2018, em Buenos Aires, Argentina. A Coordenação Pedagógica está a cargo do Dr. José Rodrigues Pinheiro, Promotor de Justiça aposentado pelo Estado do Rio de Janeiro, Juiz de Direito em atividade no Estado do Espírito Santo, Professor Universitário, autor de diversas obras. A Direção Acadêmica está sob responsabilidade do Dr. David Maldavsky.  

Para Marcelo, a UNIDAVI é a grande influenciadora desse processo. "Aqui conheci Mestres, Doutoras e Doutorandas da Psicologia, que falaram do grande desafio e do imenso prazer da pesquisa. Isso me pegou de jeito, me senti influenciado", complementa.  

Até os 30 anos, estudou e trabalhou com fotografia de moda e publicidade, foi um estudante temporão, pois somente com 31 anos, em 2001, fez o primeiro curso superior: Ecologia. "Foi na UNIDAVI que senti o sabor do mundo acadêmico. Não conclui o curso, pois decidi migrar para a área de Ciências Humanas, assim fui cursar Publicidade e Propaganda na Univali e mais tarde MBA em Marketing na FGV. Em 2013 retorno a UNIDAVI para fazer Psicologia. Nesse retorno, mais maduro e tendo referência de outras instituições, me senti pertencido a um movimento que gosta do que eu gosto, que é estudar e pesquisar", ressalta.  

O Plano de Estudos abrange, dentre outros: Epistemologia; Metodologia da Investigação; Metodologia de Investigação em Psicologia Clínica; Metodologia de Investigação em Psicologia Social; Atualização em temas e problemas da psicologia e da ciência cognitiva; Clínicas de saúde da primeira infância; Psicanálise com crianças - desenvolvimentos pós-freudianos; O inconsciente cognitivo; etc.  

Marcelo registra que o propósito desse doutorado é utilizar a pesquisa em Psicologia, como uma caixa de ferramentas, na clínica, na psicologia hospitalar e na docência, com um objetivo muito claro: acolher, validar e diminuir as dores emocionais e físicas do outro, e participar na formação de novos profissionais. Ainda, o Doutorando, agradece a Instituição como um todo. "Obrigado, vocês são muito importantes, mesmo", finaliza.

Compartilhe a notícia: