Notícias

Prefeitura doa terrenos para Unidavi  

04/10/2017


Reitor da Unidavi recebeu oficialmente a doação de dois terrenos (350 m² e 325 m²) em área anexa à instituição de ensino e nova infraestrutura será utilizada para ampliação de estacionamento    

Na manhã desta quarta-feira(4), o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, recebeu o reitor do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Célio Simão Martignago, para a assinatura oficial do termo de doação de dois lotes. 

A Prefeitura cede a Unidavi a área de dois terrenos (350 m² e 325 m²) dos loteamentos Ledra e Dolzan, no Jardim América. A faculdade pretende usar o espaço como estacionamento, já que por ser próximo ao rio não é possível construir edificação. 

O prefeito destaca a importância da parceria entre o poder público e a instituição de ensino. "A Unidavi motivou a cedência nos arredores da instituição. Os novos terrenos são importantes para aliviar a região que é muito adensada, principalmente nos horários de pico. Com os novos espaços a comunidade acadêmica terá maior facilidade de acesso ao campus".  

O reitor aproveitou a ocasião para "externar o agradecimento pelo gesto da Prefeitura. Quero lembrar também da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto e o vice-prefeito Paulo Cunha, pela solidária concordância". 

Martignago assegura que os novos lotes serão úteis para uso dos universitários. "O ganho dessa área é importante principalmente neste momento de expansão do campus, em que temos a abertura de novos cursos (como já é o de Medicina) para incrementar e trazer maior desenvolvimento para o Alto Vale".  

Thomé frisa que a doação não trará encargos ao município. "A nova infraestrutura será fundamental para aprimorar o complexo de estacionamento e facilitar o acesso da comunidade". 

Na reunião, foi comentado ainda da possibilidade de transferir para a Unidavi o final da rua Kennedy (cerca de 100 m de recuo). A intenção é favorecer a mobilidade e também deixar a região exclusiva para a faculdade, criando assim um aspecto de 'cidade universitária'. Será feita uma análise técnica para estudar a viabilidade do projeto (como impacto de vizinhança e afins).  

Mário Dáud - Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Compartilhe a notícia: