Notícias

Turma de direito recebe palestra com David Tarciso Queiroz de Souza

05/10/2017


Dia 04 de outubro, às 19 horas, na Sala Magna, as turmas do curso de Direito recebem o Delegado de Polícia, em Santa Catarina, Prof. David Tarciso Queiroz de Souza, para uma palestra. 

O tema "A permeabilidade do processo pelos atos de investigação" versa sobre os reflexos que a introdução dos atos de investigação, notadamente os produzidos por meio do inquérito policial, podem ocasionar no processo e na sentença judicial. Ainda, Prof. David abordou sobre a investigação preliminar, enfatizando as características autoritárias e inquisitivas, bem como realizou uma análise da valoração dos atos de investigação no processo penal, buscando demonstrar o quanto é deletéria a contaminação do processo penal pelos atos de investigação para a imparcialidade do julgador e, consequentemente, para a aplicação hígida da lei.  

Professor David Tarciso Queiroz de Souza é Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS. Pós-graduado em Direito Público pela Uniderp. Pós-graduado em Gestão de Segurança Pública pela Unisul. Docente em Direito Processual Penal e Direito Penal da Academia de Polícia do Estado de Santa Catarina. Professor universitário e de cursos preparatórios para concursos.

Compartilhe a notícia: