Notícias

Robótica

24/11/2017


Ensinar programação para as crianças, mostrar que é possível criar com baixo investimento. Pensar a sustentabilidade e a inovação. Estes são alguns dos objetivos do projeto de Programação e Robótica da Unidavi. "Queremos ensinar noções de programação em diversas áreas. Estimular a criatividade e mostrar aos alunos que é possível criar objetos a partir das características que eles querem e não que venham pronto da loja, por exemplo", comenta o Responsável pelo Projeto Programação e Robótica na Unidavi, Prof. M.e Marcondes Maçaneiro.  

O Projeto iniciou em 2016 de forma experimental, com um grupo de seis alunos que se reuniram nos períodos noturnos. Hoje conta com 60 alunos matriculados. Todos são estudantes do Colégio Universitário Unidavi e têm entre nove e 16 anos.  

Para a Diretora do Colégio Universitário UNIDAVI, Prof.ª Angela Elisabeth Rutzen, o projeto é importante para o desenvolvimento dos alunos no que diz respeito à programação e raciocínio lógico. "A atividade estimula a criatividade e os alunos conhecem mais da inovação. Outro fator muito importante é que eles compartilham conhecimento um com o outro e aprendem a dividir as tarefas, estimulam o espírito colaborativo e trabalham com a tecnologia de forma prazerosa", complementa.  

Durante o ano, os alunos de destacaram em diversos aspectos. "Os alunos foram bastante responsáveis e tiveram facilidade em aprender a lógica, principalmente. Desenvolvemos jogos, páginas e o robô", ressalta o Professor Auxiliar, Alessandro da Silva, que cursa Sistemas de Informação na Unidavi.  

Prof. Marcondes explica que o projeto continuará em 2018 com novas atividades e um novo formato. "Queremos estender o tempo de aula e incentivar os alunos que já sabem a robótica a ensinar os novos, trabalhar o compartilhamento de ideias e o auxílio ao outro", enfatiza.  

Assista a matéria completa:


Compartilhe a notícia: