Notícias

Enade 2016

01/12/2017


Instituições do Sistema Acafe mantêm boas pontuações no Enade e a Unidavi, novamente fica entre as melhores colocações dos Centros Universitários do Sistema e entre os quatro melhores Centros Universitários de Santa Catarina.  

Enade, IGC e CPC  

Todas, somadas, resultam em índices, avaliações, qualidade no ensino e níveis de excelência. O Enade é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes e avalia o rendimento dos alunos da graduação. O IGC é o Índice Geral de Cursos, um indicador de qualidade que considera a qualidade desses cursos no Brasil. O índice tem nota mínima 1 e máxima 5. O Conceito Preliminar de Cursos, CPC, é o indicador que avalia os cursos de graduação por peso, notas do Enade, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.  

Para o Pró-reitor de Ensino Prof. Me. Charles Roberto Hasse, este é um desafio constante para os cursos oferecidos pela Instituição, a busca por uma melhoria contínua é a tônica implementada em todos os nossos processos de formação docente. "Os resultados se refletem no processo de ensino aprendizagem e, por conseguinte, nos resultados do Enade", comenta.  

A referência é ao ano de 2016, onde foram avaliados os cursos de Educação Física - Licenciatura e Enfermagem.

Compartilhe a notícia: