Notícias

Seminário Regional  

01/12/2017


Segunda-feira(04), das 9h às 16h, representantes da Unidavi receberam palestrantes e convidados do Brasil para o Seminário Regional: um caminho para a sustentabilidade global - o papel da logística de suprimento de alimentos na sustentabilidade global.

De acordo com a Pesquisadora da Unidavi, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges, também organizadora do evento, o seminário regional envolve jovens pesquisadores, fornecedores locais de alimentos, autoridades relacionadas ao setor, órgãos públicos locais, associações agroecológicas e produtores rurais. "O principal objetivo da atividade foi disseminar o conhecimento construído durante a oficina internacional, ocorrida no primeiro semestre de 2017, também na Unidavi", completa.  

As Palestras:  

Os avanços nanotecnológicos em aplicação ambiental e seus reflexos no desenvolvimento sustentável - Prof. Dr. Wilson Engelmann - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.  

Plataforma de TI para Aquacultura Sustentável - Prof. Dr. Joaquim Manoel Monteiro Valverde - Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú.  

Conhecimento científico e território: os Encontros Nacionais da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, 1986-2013 - Prof.ª Dr.ª Christiane Fabíola Momm - Universidade Regional de Blumenau.  

Ainda, no evento foram discutidas as dificuldades e questões relacionadas à logística de suprimento de alimentos que devem ser solucionadas para que se chegue à sustentabilidade e seja minimizado o impacto da cadeia de suprimento de alimentos. "Busca-se apresentar algumas das soluções e alternativas para tratar destas questões propostas nas discussões em grupo e nas atividades de mentoria durante a oficina. Estes tópicos serão discussão com e por grupos de interesse, jovens acadêmicos e formadores de políticas públicas", ressalta a Pesquisadora.  

Ainda, à noite, foi realizado o Workshop: Stricto Sensu: o desafio da automotivação, com o Prof. Dr. Wilson Engelmann que falou da importância da escola nessa mudança e em como levar a conscientização da sustentabilidade para os alunos e professores.

Compartilhe a notícia: