Notícias

Professor da Unidavi recebe homenagem por suas publicações

05/05/2017


Na última semana de abril o Prof. Dr. José Ernesto de Fáveri, recebeu o título de honra ao mérito de escritor da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.  O evento aconteceu na cidade de Penha. O imortal da Cadeira 17 da Seccional de Rio do Sul, foi selecionado em função das inúmeras publicações realizadas, tornando-se também o escritor mais ativo nos últimos anos.

 

O professor, comenta que receber essa diplomação, demonstra que ele está colaborando para deixar um pequeno legado para que as próximas gerações sejam melhor que as de hoje. "Essa é a única esperança que nos mantem comprometidos, atuantes e dinâmicos enquanto escritores e professores, que atuamos com o saber. O saber, necessariamente deve melhorar a vida das gerações presentes e a vida das gerações futuras", destaca.

 

Entre os livros publicados pelo escritor estão: O legado de Álvaro Vieira Pinto a partir dos seus contemporâneos; Filosofia da Educação: o ensino de Filosofia na perspectiva Freireana; Álvaro Vieira Pinto: contribuições à educação libertadora de Paulo Freire; Reflexões sobre Filosofia, Educação e Pesquisa: O Múltiplo Olhar Contemporâneo.

 

O estatuto da Academia Brasileira de Letras estabelece que para alguém candidatar-se é preciso ser brasileiro nato e ter publicado, em qualquer gênero da literatura, obras de reconhecido mérito ou fora desses gêneros, livros de valor literário. Seguindo o modelo da Academia Francesa, a ABL é constituída por 40 membros efetivos e perpétuos. Além deste quadro, existem 20 membros correspondentes estrangeiros.

Compartilhe a notícia: