VII Ciepe

24/05/2017

Congresso envolveu cerca de três mil alunos, entre alunos, professores, funcionários e comunidade.

Ontem(23), no Pavilhão de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, aconteceu a abertura de mais um Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Ciepe. "A sétima edição objetivou envolver os convidados nessa era digital, principalmente os acadêmicos que estão conectados quase que o dia inteiro", comentou o Reitor da UNIDAVI, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

Ainda, Prof. Célio comenta que estamos na era em que a escola deve levar seus discentes ao limite de suas potencialidades. "Precisamos que todos se preparem para um mundo cada vez mais globalizado e aprendam a se posicionar diante do inesperado, capazes de criar e inovar", completa.

A Palestra da noite teve como tema: O mundo é digital, e você?, apresentada por Martha Gabriel, que se encontra entre os principais pensadores digitais brasileiros. É uma das autoras e palestrantes mais requisitadas no Brasil para apresentações sobre tendências digitais, comportamento, mercado e inovação, realizando em média, anualmente, 150 palestras no Brasil e cinco no exterior. O cerimonial ficou por conta do Jornalista Mário Motta.

Ainda, é parte da proposta do Congresso, estimular o interesse pela pesquisa e produção acadêmica, voltadas ao desenvolvimento de projetos inovadores de Ensino. "Assim, busca-se incentivar o surgimento de novas vocações de Pesquisa e desenvolvimento de ações relevantes promovidas via Extensão", completa a Prof.a Lilian.

O "valor" da entrada foi um quilo de alimento não perecível, doado ao Lar da Menina de Rio do Sul. No total foram arrecadados 1.250 unidades, entregues ao Presidente da Entidade, Senhor Adilson Antunes. "Nossa intenção também é estimular a solidariedade e nossos alunos e professores fazem muito bem isso", ressalta Prof.ª Lilian.

Foram parceiros:

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, Fapesc; Consoli Eventos; Fundação Cultural de Rio do Sul; Editora Unidavi; e Associação Empresarial de Rio do Sul, Acirs.