Notícias

Atendimento Especial

25/05/2017


Na manhã de ontem(24), a Coordenadora do Curso de Psicologia, Prof.ª M.ª Cintia Adam, a Coordenadora do Curso de Direito, Prof.ª Sandra Angelica Schwalb Zimmer, o Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, Prof. Walter Seyfferth, a Técnica-administrativa do Núcleo de Estudos Avançados em Psicologia - NEAP, Katiana Virgínia Bagatoli e a Sr.ª Claudia Fronza, estiveram reunidos com o Prefeito de Rio do Sul, José Thomé para ampliar parcerias.  

 

Prof.ª Cintia explica que o objetivo do encontro foi pleitear a remuneração de dois estagiários, um na área da Psicologia e outro na área do Direito, para a realização de atendimento às mulheres vítimas de violência na nossa região. "Agora a proposta de trabalho será montada, e as atividades terão início já no segundo semestre de 2017", completa.

 

A violência contra a mulher deve ser enfrentada através da parceria dos serviços. "Esta ação trará maior segurança e amparo adequado às mulheres que, em momento de vulnerabilidade, poderão contar com o apoio da instituição, e também os acadêmicos selecionados poderão, através do estágio remunerado, ter uma segurança financeira maior durante seus estudos", ressalta Prof.ª Sandra.

 

Compartilhe a notícia: