Notícias

Aula Magna Engenharia Mecânica

Data da publicação: 09/08/2017 22:04:23

Na noite de hoje(09), aconteceu a Aula Magna do curso de Engenharia Mecânica. O evento, ocorrido na Sala Nobre, contou com a presença de alunos, professores e autoridades.

O Reitor da UNIDAVI, Prof. M.e Célio Simão Martignago, comenta que o principal objetivo é destacar o apoio recebido do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul - Simmmers, na realização do curso. "Valorizamos a importância da parceria das três Instituições na formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho, capazes de atender às necessidades e expectativas das indústrias da região", enfatiza o Reitor.

Os convidados assistiram a duas palestras: "Os novos desafios dos engenheiros", ministrada pelo Diretor Regional do Senai, em Santa Catarina, Prof. Dr. Jefferson de Oliveira Gomes e "A Importância da Tecnologia e da Inovação como futuro da carreira profissional", proferida pelo Coordenador de Negócios no Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura de Joinville Prof. M.e Alceri Antônio Schlotefeldt. 

Para Prof. Jefferson as inovações não existiam e agora é preciso lidar com elas. "Empreendedorismo é bom e, mais do que nunca, essencial na carreira do Engenheiro. É preciso que o profissional aproveite todos os recursos que estão ao seu alcance e busque um ambiente bastante promissor, com softwares, maquinários e tudo que é preciso para inovar", explica. 

 Segundo o Gerente Executivo do Simmmers e Docente na UNIDAVI, Prof. M.e Aldo Kaestner a parceria é essencial para a promoção do desenvolvimento do setor produtivo, que deve ser forte e comprometido com o resultado. "Para que tenhamos riquezas é fundamental a relação harmônica entre o capital e o trabalho. Um setor industrial forte e competitivo se faz com alta tecnologia, competência profissional e união de forças, é assim que o Simmmers trabalha", completa. 

A primeira turma do curso de Engenharia Mecânica está na segunda fase e é coordenada pela Prof.ª M.ª Flávia Castelo de Souza Cordovil. "É sempre um desafio coordenar um curso e este, certamente, é especial por ser a primeira turma e pela dedicação que vemos nos alunos. São empenhados e interessados no que estão ouvindo e aprendendo e isso nos enche de orgulho", destaca. 

Compartilhe nas Redes Sociais