Notícias

Colégio Universitário UNIDAVI  

29/08/2017


A Escola de Educação Básica UNIDAVI agora é Colégio Universitário UNIDAVI!   

"O nome mudou, mas a estrutura continua sendo de universidade. Temos os melhores laboratórios, a biblioteca mais completa e um ensino diferente. A nomenclatura "Colégio" carrega um peso e o, agora, Colégio Universitário UNIDAVI tem essa característica. É através dele que buscamos oferecer educação de qualidade. Aqui atendemos dos pequenos aos maiores, do maternal ao terceirão". Prof.ª Angela Elisabeth Rutzen - Diretora.  

O Colégio Universitário UNIDAVI está há 21 anos no Alto Vale, porém em uma estrutura que tem 51 anos de história. Através de um ensino de excelência, forma pessoas capazes de tomar decisões num mundo em constante transformação. Assegura uma formação, visando desenvolver competências e habilidades, tendo como foco sujeitos que dão vida ao Colégio. Por assim dizer, é aqui que acontece a educação formal do aluno, seja básica ou superior. "Aqui trabalhamos com grupos de iniciação científica; trabalhos e experimentos em laboratórios; publicamos jornais semestralmente; entre outros. Assim, o Colégio se diferencia pelas ações que proporciona aos alunos e comunidade e fortalece o que sempre foi, um dos principais braços da UNIDAVI", comenta Prof.ª Angela.  

O Colégio tem uma consistência e a Instituição lhe dá isso. "Alunos apresentando trabalhos no Ciepe, que trata da Graduação, e em congressos nacionais. Ensino Fundamental Inicial com um pedagogo por disciplina e especialista na área. Estruturas, laboratórios, biblioteca. Um colégio com estrutura de universidade", ressalta o Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse.  

O Colégio trabalha com o conhecimento e uma visão ampla de tudo. Além dos conteúdos, o aluno precisa aprender a conviver com o outro. Criar autonomia e ser independente. "É tão sério isso, que nem se cogita a possibilidade de um colégio não ter. O que se faz aqui, além de tratar dos conhecimentos básicos e científicos, é trabalhar com a formação de valores e princípios", enfatiza a Coordenadora do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Prof.ª M.ª Sandra Regina Zunino Spieweck.  

É Missão do Colégio, formar um cidadão crítico, solidário, participativo e proativo, capaz de intervir com criatividade e autonomia nos problemas originados nas dimensões, social, política e emocional. A Visão é a construção do conhecimento num espaço de convivência, aprendizagem e humanização, contribuindo para o desenvolvimento social, político e emocional no qual o colégio se insere.

Compartilhe a notícia: