Notícias

Conselho Municipal do Direitos das Pessoas com Deficiência

18/08/2017


Na manhã de ontem(17), os representantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, de Rio do Sul, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, estiveram reunidos para tratar da Política de Mobilidade Urbana, de Rio do Sul.  

De acordo com a Conselheira e Coordenadora do Núcleo de Orientação a Pessoas com Necessidades Especiais - Nopne, Prof.ª Marizete Serafim Hoffmann, o encontro objetivou a discussão para entender como os profissionais de projetos, execução, fiscalização de obras, garantem a mobilidade da pessoas com deficiência no município. "Os problemas são inúmeros e os órgãos trabalham separados. Este encontro serviu para unirmos esforços e trabalharmos juntos, para que sejam executados serviços de acordo com a lei", comenta.  

Também foi discutido a questão da acessibilidade nos transportes públicos e readequação da frota, o que já se percebe uma avanço no município de Rio do Sul. "A reunião foi bastante produtiva e superou as expectativas no sentido de criar uma rede de pessoas que se preocupam com a mobilidade urbana, garantindo direito de ir e vir, com mais autonomia", finaliza a Conselheira. 

UNIDAVI, o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: