Notícias

OAB vai à Escola

16/08/2017


Na manhã de hoje(16), alunos do Colégio UNIDAVI participaram do evento "OAB vai à Escola". O projeto tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas e privadas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula.  

Segundo a Procuradora Jurídica da UNIDAVI e Advogada, Prof.ª Niladir Butzke, desde 2000, há uma comissão, tanto estadual quanto local, que objetiva divulgar os direitos e deveres dos estudantes da região do Alto Vale e Santa Catarina.  

O assunto tratado foi "Violência", em especial o bullying e cyber bullying, apresentado pelas advogadas, egressas da Instituição, Manuela Arend Voelz e Sandra Mara Porto e Prof.ª Niladir.  

O tema mais latente foi a exposição da intimidade das pessoas nas redes sociais. "Alertamos que estas imagens ou fatos, por mais que o Direito proteja a intimidade e a privacidade, fogem do controle quando expostos nas redes", ressalta Prof.ª Niladir.

Para ela, a experiência foi fantástica. "A receptividade dos alunos do 6º ao 8º ano, tanto quanto dos estudantes do 9º ao 2º ano do ensino médio foi muito positiva. Participaram com perguntas e interagiram de forma muito intensa com as palestrantes", finaliza.  

UNIDAVI, o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: