Notícias

Projeto Altas Habilidades  

09/08/2017


Na manhã de hoje(09), oito alunos de diversas escolas de Rio do Sul visitaram as dependências da UNIDAVI. Eles fazem parte do Projeto Altas Habilidades, desenvolvido pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naah/S), da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), a única instituição pública de Santa Catarina voltada a esse público. Em Rio do Sul, é coordenado pela Escola Paulo Cordeiro.  

Conforme a Professora, responsável pelo Projeto na Escola e acompanhante da turma, Camila Eigen, os alunos que participam do projeto são destaque no aprendizado nas aulas regulares em sala. "Primeiramente é feito uma avaliação com os pais, professores e alunos. Estes estudantes são diferentes e têm muita facilidade em aprender", explica.  

Estima-se que no Brasil existem mais de 2,5 milhões de alunos com altas habilidades ou superdotação nos ensinos fundamental e médio.  

Camila explica, ainda, que os alunos com altas habilidades são desafiados o tempo todo. "Eles participam de jogos de raciocínio, viagens de estudo, visitas técnicas entre outras atividades", ressalta.  

A Assessora Pedagógica da Escola, Franciane Padilha, também acompanhou os alunos e destacou a importância em conhecer a UNIDAVI. "As crianças ficaram encantadas com o tamanho e falaram o tempo todo em como este lugar é gigante e bonito", finaliza.  

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!

Compartilhe a notícia: