Mestre em Educação

19/09/2017

Por aproximadamente dois anos, o Professor Roberto Mafli, cursou o Mestrado em Educação e dias atrás realizou a defesa da dissertação, feita através do Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE, da Universidade Regional de Blumenau - FURB, que aborda a Linha de pesquisa: Educação, Cultura e dinâmicas Sociais.

Prof. Mafli explica que o Tema: Projeto Evoluir: o esporte como ferramenta de inclusão social e contribuição acadêmica foi escolhido pela relação do docente com a trajetória de vida como desportista, a formação profissional como professor de Educação Física e a possibilidade de compreender a utilização do esporte para fins educacionais e sociais através do projeto que se apresenta como marco de referência em Santa Catarina.

Ainda, para ele, muitas pessoas merecem os agradecimentos, se não fosse por elas, a realização e a conclusão da pesquisa teriam sido realizadas com dificuldade. "Explicito meus agradecimentos a todos que se fizeram presentes e contribuíram neste processo. Adolfo Ramos Lamar, meu primeiro orientador, Antônio Müller, meu atual orientador. Ao professor Júlio Cesar Nasário, coordenador do curso de Educação Física da UNIDAVI, pela persistência em minha especialização para minha vida acadêmica."

Mais agradecimentos

"De maneira especial, agradeço à equipe da UNIDAVI, instituição a qual faço parte do quadro docente, pois foi por meio dessa ajuda que tive a oportunidade de conhecer e participar do PPGE da FURB. Posso afirmar que o apoio foi fundamental, desde o momento em que adentrei no programa de mestrado até o momento da conclusão. A todos os meus colegas de trabalho da UNIDAVI, pelo apoio, desde o período de seleção à conclusão do mestrado. Em especial à professora Deise por várias vezes ter revisado meu trabalho em momentos de perca motivacional de minha parte dando um novo impulso a minha pesquisa. À Sirlei da Silva Mafli, companheira de vida e de sonhos, com quem compartilho todos os momentos da minha vida, a quem respeito, admiro e agradeço pela convivência e pelo apoio nesta trajetória, compreendendo os difíceis momentos de desenvolvimento deste trabalho antes e depois."

UNIDAVI, o lugar onde você merece estar!