Notícias

MBA Executivo em Gestão Empresarial

02/10/2018


Na noite de ontem (1), aconteceu a aula inaugural do MBA Executivo em Gestão Empresarial. Os alunos se encontraram às 19h, para um café, e depois assistiram à primeira disciplina do curso: Governança Corporativa, ministrada pelo Prof. Adilson Romualdo Neves.

Para Prof. Adilson a governança corporativa pode ser definida como um sistema ou um conjunto de práticas que se propõe a melhorar a qualidade da gestão privada ou pública. "O propósito é atender aos anseios dos envolvidos com a organização, preservando seu valor institucional em longo prazo. Para tanto, a governança corporativa pressupõe a criação de mecanismos de controle internos e externos das atividades organizacionais, bem como de instrumentos de divulgação de informações transparentes para os públicos envolvidos direta e indiretamente", complementa.

Ainda, o Docente explica que a governança corporativa possibilita que haja maior confiabilidade na gestão. Normas de conduta e práticas previamente estabelecidas, com o consentimento dos envolvidos no negócio, permitem evitar surpresas negativas na condução da empresa, que poderiam levar à insegurança jurídica e à instabilidade financeira; ou criar problemas de sustentabilidade, dentre os quais os desvios como a corrupção, por exemplo. 

Por isso, os gestores e o mundo acadêmico precisam discutir esse tema com muita responsabilidade, visando exatamente gerarmos empresas e instituições transparentes, com menor risco de conflitos e com instrumentos de sustentabilidade, especialmente nas empresas familiares. "Uma empresa que valoriza os princípios da transparência, da equidade, da prestação de contas e da responsabilidade corporativa transmite maior segurança, menor risco e atrai o interesse de clientes e investidores", ressalta.

O MBA objetiva desenvolver a capacidade empresarial em ambientes multiculturais em constante mudança e transformação e é dirigido aos profissionais graduados que, dentro das organizações, realizam trabalhos caracterizados pela tomada de decisões e o manejo de recursos empresariais, assim como aqueles profissionais que realizam funções similares e complementares na alta direção.

O formado tem como perfil a habilidade de desenvolver competências para atuar como gestor de grandes, médias e pequenas empresas; em cargo de diretor geral ou CEO; como empreendedor/empresário; como executivo e/ou gestor de alto nível nas áreas de finanças, estratégia, marketing, mercado, vendas, logística, produção, qualidade, tecnologia e afins.

Ficou interessado? Busque mais para sua vida e entre em contato conosco: 47 3531-6045 ou posgrad@unidavi.edu.br

Professor Adilson publicou uma matéria para a Revista ES Brasil com detalhes sobre o tema. Saiba mais aqui!

Compartilhe a notícia: