Trabalho & Transparência

05/10/2018

O Diretório Central dos Estudantes - DCE tem nova presidência. A votação aconteceu ontem(04), com os alunos dos períodos matutino e noturno, Campus Rio do Sul, e teve a participação de 1.338 acadêmicos.

A equipe "Trabalho e Transparência", que tem Leonardo Linhares como Presidente, assume o setor no mês de novembro, após a cerimônia de posse e fica no cargo pelo período de dois anos.

As principais propostas englobam a reestruturação do DCE, a reversão dos lucros dos eventos em ensino, a transparência dos investimentos e gastos, a ampliação do espaço físico e a recuperação da credibilidade do Diretório e do movimento estudantil. "Temos diversos projetos culturais, esportivos, pedagógicos e para eventos. Todo acadêmico devidamente matriculado e com frequência é considerado membro do DCE", comenta Leonardo.

O DCE é uma entidade que representa os acadêmicos perante à instituição e sociedade civil, bem como luta pela qualidade de ensino. A nova gestão faz sérias críticas a União Nacional dos Estudantes (UNE), pela falta de neutralidade política no movimento estudantil. "Somos contra o aparelhamento de entidades apartidárias", enfatiza o Presidente.

A Equipe Trabalho e Transparência

Presidente: Leonardo Linhares

2º Presidente: Diego Lazzarotto

1ª Secretária: Maria Clara Gomes Resseti

2º Secretário: Alfredo Schewinski Neto

Relações Públicas: Hélcio Laurindo Jr.

1º Tesoureiro: Gabriel Koerich Karsten

2º Tesoureiro: Vinícius Tomelin

1º Diretor de Esportes: Guilherme Klug

2º Diretor de Esportes: Gustavo Kniess

1º Diretor Cultural: Adriano Bonatti

2ª Diretora Cultural: Raiany Menegat

1º Diretor de Promoções e Eventos: Lucas Schlemper

2º Diretor de Promoções e Eventos: Gabriel Ladewig

Membros da Comissão Eleitoral:

Gustavo Pasqualini

Paola Tonett

Willian Arruda

Maria Luiza Rück

Walmor Pasqualini

Ainda, participaram da apuração, os líderes de turma, os integrantes da Chapa e o Prof. Jaime João Pasqualini.