Curso de Medicina

03/10/2018

Na tarde de hoje(03), as três turmas do curso de Medicina participam do Teste de Progresso. A prova tem por finalidade avaliar o desempenho cognitivo dos estudantes e  avaliar o  curso. "O Teste possibilita que formemos médicos que trabalhem de forma resolutiva e com qualidade", comenta a Psicóloga Prof.ª Dr.ª Tatiane Muniz Barbosa.

São 12 escolas médicas parceiras. Além da Unidavi, estão participando: PUC/PR, Medicina UEM, UFSC, Unesc, Univali, Univille, Unochapecó, Uniplac, Universidade Positivo, Unicesumar e Faculdades Pequeno Príncipe.

A prova, que acontece simultaneamente em todas as escolas conveniadas ao NAPISUL II, conta com 120 questões que abrangem as ciências básicas, saúde coletiva, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e clínica cirúrgica. "Ao participar do Teste de Progresso os estudantes de Medicina ampliam seus conhecimentos e se situam, individualmente, no processo progressivo de ensino e aprendizagem", enfatiza o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Augusto Fey.

Além disso, Professor Augusto lembra que existe a recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) para que todos os cursos de Medicina realizem o Teste de Progresso. "Essa participação também tem contado pontos na seleção de Residências Médicas de vários programas no Brasil", finaliza.