Curso de Enfermagem

06/11/2018

Dia 25 de outubro, os acadêmicos do curso de Enfermagem, 6ª e 10ª fase, participaram da I Jornada Internacional de Segurança do Paciente no Estado de Santa Catarina: cuidado seguro aos pacientes com AVC.

Acompanhado pela supervisora de Atividades Assistenciais, Enfermeira Alexandra Prochnow Zilse, o grupo percebeu que a segurança do paciente é um atributo de qualidade dos serviços de saúde e cada vez mais os enfermeiros devem estar preparados para garantir uma assistência livre de riscos, favorecendo a recuperação dos pacientes.

O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa Clínica, Tecnologias e Informática em Saúde e Enfermagem  da UFSC, foi uma oportunidade de aprendizado e também de interação com estudantes de outras universidades.