05/12/2018

O Prof. Giovane Pereira Balbé, Coordenador do Grupo de Estudos em Atividade Física e Ambiente - Geafa, da Unidavi, participou do I Encontro de Grupos de Pesquisa em Ambiente, Atividade Física e Saúde. A atividade aconteceu de 29 de novembro a 1º de dezembro, no Recanto Marista em Florianópolis. Organizado pelos grupos de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), o Encontro teve por objetivo aproximar e conhecer o que cada grupo tem realizado, no intuito de qualificar os estudos envolvendo atividade física e o ambiente, além da possibilidade de estabelecer novas parcerias. Um dos temas abordados envolveu a necessidade de disseminar aquilo que os grupos de pesquisa vêm realizando. "Os resultados dos estudos não podem parar na publicação em um periódico científico, é preciso que os pesquisadores disseminem esses achados de forma clara e objetiva para a comunidade, gerando aplicabilidade, seja na orientação ou auxílio na tomada de decisão, como exemplo de gestores, de legisladores na formulação de leis ou quaisquer ações efetivas que melhorem a vida das pessoas", comenta Prof. Giovane.