Corrida de Aventura

06/12/2018

No domingo (2), em uma linda manhã de sol, diversos atletas e não-atletas participaram da 4ª Corrida de Aventura Unidavi. O evento, organizado pela 8ª fase de Educação Física, está relacionado às disciplinas de Organização Esportiva e Esporte de Aventura, ministradas pelo Prof. Almir João Ledra. "Os alunos iniciam o projeto na sétima fase e colocam em prática na oitava", comenta.

A saída aconteceu na Unidavi, em Rio do Sul, com chegada na Sede da ADR, bairro Albertina. "Foram provas bem elaboradas e os acadêmicos têm esta vivência da atividade, indo da teoria à prática, o que engrandece o curso e torna o estudante mais competitivo no mercado de trabalho", destaca Almir.

Os desafios:

Categoria Dupla, Modalidade: 25 km - divididos em 20 km de Bike e 5 km de Trekking, com atividades de aventura.

Categoria Individual, Modalidades: 5km e 10km

Trekking

A Corrida foi um sucesso, sem acidentes, bem bacana. "Tivemos 62 inscritos nos 5km, 20 nos 10km e 19 duplas na corrida de 25km, sucesso", enfatiza o Docente.

Tem agradecimentos. "Obrigado à Unidavi e aos alunos, aos acadêmicos e professores do curso de Enfermagem, Prefeitura de Rio do Sul, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, a ajuda de todos foi fundamental", finaliza Almir.