Notícias

23º Fórum Acadêmico

Data da publicação: 05/02/2018 20:49:12

Na noite de ontem(05), aconteceu o 23º Fórum Acadêmico, evento voltado aos professores da Unidavi e que objetiva melhorar e trazer resultados efetivos para o processo de ensino-aprendizagem.

Com o tema, "Você realmente sabe o que a tecnologia pode fazer pela educação? O uso das ferramentas do Google como facilitador em sala de aula", o encontro trouxe para discussão a Palestra "Transformando a Educação: Google for Education em sala de aula", com o Program Manager, Prof. M.e Rodrigo Vale.

Rodrigo é Gerente de Programas Educacionais do Google com foco em Universidades. Trabalha na empresa desde 2005 liderando o desenvolvimento do mercado de Web Analytics, automação de propagandas online e desenvolvimento do ecosystema da Internet na região. Foi sócio da Akwan S/A, empresa vendida ao Google em 2005. Tem mestrado pela UFMG com ênfase em Recuperação da Informação na Web e com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral.

O Profissional falou da importância dos programas educacionais nos dias de hoje. Abordou temáticas como o desafio de se pensar estratégias e ferramentas para que o aluno não veja a sala de aula como um lugar estranho. "Uma das coisas que a gente percebe tanto na Universidade quanto no Ensino Fundamental é que o aluno, quando ele entra na sala de aula, ele se sente perdido, porque o que ele faz fora da Instituição de Ensino é completamente diferente... e a gente tenta solucionar isso através de tecnologia" completa Vale.

Além da Palestra, os professores se reúnem com membros da Reitoria e coordenadores e participam de oficinas. As atividades acontecem na noite de amanhã e quarta-feira.


 


Inovação para 2018

Falar de inovação é trazer novas ferramentas, é facilitar o entendimento entre aluno e professor, é falar de Google For Education. "Em 2017 iniciamos os trabalhos relacionados ao Google Sala de Aula. É um momento importante para todos da IES e a adesão por parte dos docentes foi significativa", comenta o Pró-reitor de Ensino e Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse.  

Ainda, para ele, a ferramenta vem para inovar as aulas. "2018 será de muito trabalho e novidades para todos. O Google for Education é dinâmico, eficiente e totalmente tecnológico. A proposta é que a inovação aconteça mediada com a tecnologia", completa.

Com o Google Sala de Aula os professores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora do ambiente escolar. Economiza-se tempo e papel, além de facilitar a criação de turmas, distribuição de tarefas, comunicação e organização.

Compartilhe nas Redes Sociais