VIII Ciepe

23/05/2018

Na noite de ontem(21), aconteceu a abertura do VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão - Ciepe. "Para nós da Unidavi é um privilégio poder chegar à VIII Edição do Congresso. Nosso objetivo, com este evento, é trazer para os estudantes, professores, funcionários e comunidade, palestras com temas atuais e relevantes. Ainda, reunir os alunos para que mostrem os trabalhos desenvolvidos em sala de aula,  as pesquisas da Iniciação Científica e as ações Extensionistas que trazem inúmeros benefícios à população", comenta a Presidente da Comissão Organizadora do VIII Ciepe, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges.

Participaram: Reitor da Unidavi, Prof. M.e Célio Simão Martignago; Vice-reitor e Pró-reitor de Administração, Prof. Alcir Texeira; Prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Rothbarth Thomé; Pró-reitor de Ensino e Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse; Presidente da Comissão Organizadora do VIII Ciepe, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges; alunos; professores; funcionários e comunidade.

O Evento, realizado pela Unidavi, através da Pró-reitoria de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, tem por objetivo, promover a integração e a divulgação das atividades desenvolvidas na Instituição. "São três dias de atividades, momentos para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, onde alunos e sociedade têm acesso aos resultados das investigações realizadas no âmbito dos projetos de Iniciação Científica da Unidavi", completa o Pró-reitor de Ensino e Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse.

A palestra de abertura ficou sob a responsabilidade da Escritora e Consultora Anielle Guedes e trouxe o tema "Inspirar e conectar jovens líderes para a sustentabilidade". Para a palestrante inspirar e conectar tem a ver com trazer os estudantes para estudarem temas dentro de plataformas e incentivá-los a  agirem em torno destes temas através de práticas. "Como laboratórios, acelerador de startups e tantas outras iniciativas que podem ser feitas para criarem conexões entre as pessoas inseridas em um mesmo objetivo", complementa.

Os participantes levaram um quilo de alimento não perecível como forma de ingresso. A doação de 800 quilos foi entregue ao Presidente do Lar da Menina de Rio do Sul, Senhor Adilson Antunes. "É um ato maravilhoso, de carinho e amor. Obrigado a todos que doaram, as crianças do Lar lhe serão eternamente gratas", ressalta.

As atividades continuam com a apresentação de aproximadamente 600 trabalhos em salas de aula.