Notícias

CãoLouro

09/05/2018


O trote solidário chamado de CãoLouro, promovido pelos acadêmicos do curso de Design de Interiores da Unidavi, superou as expectativas. A campanha teve como objetivo a arrecadação de ração para cães e posterior doação para um abrigo de cães na cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí.

A ação foi idealizada pelo professor Rafael de Oliveira, apoiada por outros professores e, principalmente, pelos acadêmicos da terceira e quinta fase. A campanha possibilitou a participação de outros cursos e de qualquer pessoa que quisesse contribuir com a doação de qualquer quantidade de ração. 

Entre os dias 02 e 27 de abril, um ponto de coleta foi montado na entrada do Bloco E no campus da Unidavi, em Rio do Sul. As doações também puderam ser feitas em 10 pets e agropecuárias da cidade.

Após 25 dias de campanha, foram arrecadados 703 kg de ração. A entrega foi realizada no sábado, 28 de abril, para a senhora Dornalda que cuida de mais de 200 cães. "Foi gratificante! De um lado o empenho dos acadêmicos do curso de Design de Interiores e até outros cursos e, de outro, a Dona Dornalda que ficou muito feliz e agradecida pela ação. Fazer a entrega e ter contato com os cães foi uma experiência diferente e fantástica. Essa é uma campanha que vai prosseguir e, certamente, beneficiará outros abrigos", relatou o professor Rafael.

A experiência foi tão positiva que a ação foi cadastrada como projeto de extensão do curso e deve ser aberta para a participação de outros cursos da instituição.

Fonte: designdeinteriores.unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: