Proesde

09/05/2018

No sábado(05), na Sala Nobre, as Coordenadoras dos cursos do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional - Proesde, Licenciatura e Bacharelado, Prof.ª M.ª Naiara Gracia Tibola e Prof.ª M.ª Márcia Fuchter, receberam os alunos para a Aula Magna.

O Programa faz parte das ações do Governo de Santa Catarina, onde concede bolsas de 70% e 100% para alunos da graduação. "A intenção é que o desenvolvimento regional faça parte do conhecimento de todo e qualquer aluno, independente da área que ele atue dentro da instituição", comenta Naiara.

Neste curso, o maior benefício para os alunos é aprender sobre o desenvolvimento regional, indicadores de desenvolvimento e políticas públicas e entender as disciplinas da área do desenvolvimento. O mais importante é que, independente da área que a pessoa vai atuar, ela vai saber como ajudar a promover o desenvolvimento no bairro em que mora, na comunidade através da profissão.