Campus Taió

22/06/2018

Em 21 de junho, acadêmicos da terceira fase, do curso de Direito, Campus Taió, visitaram a Penitenciária da Região de Curitibanos. A atividade fez parte da disciplina de Direito Penal, ministrada pela Prof.ª M.ª Márcia Schlemper Wernke.

Ela explica que neste semestre os alunos estudaram sobre as espécies de penas imputadas ao infrator das leis, os regimes  de cumprimento das penas impostas (fechado, aberto e semiaberto) e, consequentemente, o grande foco de estudo foi o sistema prisional.  "Deste modo, se propiciou esta visita para que conseguissem visualizar, na prática, a teoria estudada durante o semestre", comenta.

Ainda, para a Docente, atividades realizadas fora dos muros da universidade, trazem aos acadêmicos conhecimentos e vivências que nunca se alcançariam dentro de uma sala de aula. Daí sua importância.

Quem sabe o sistema prisional brasileiro não seja um possível tema para o Enem 2018? https://www.imaginie.com.br/sistema-prisional-brasileiro/