Profissão

11/07/2018

No dia 10 de julho a Prof.ª M.ª Naiara Gracia Tibola realizou uma conversa sobre a profissão professor universitário. A atividade foi desenvolvida com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica Leopoldo Jacobsen, em Taió.

O bate-papo faz parte do Projeto "Profissões", realizado na escola e coordenado pela professora Elisa Knabem (aluna egressa da Unidavi) e pela professora Alexandra Kraemer, "O projeto tem como objetivo apresentar aos alunos quais as diversas profissões, sendo que estes estão em um momento de escolher sua carreira profissional", comenta Naiara.

Para ela, este momento de interação foi desafiador e realizador. "Apresentar a profissão de professor universitário é mostrar as singularidades da profissão e sua diversidade acadêmica. É mostrar as atividades desenvolvidas, a interação professor-aluno e a realização em ver o seu aluno como um grande profissional da área escolhida", finaliza.