Notícias

Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde

28/10/2019


De 23 a 26 de outubro, os professores Clair Antônio Wathier e Giovane Pereira Balbé estiveram em Bonito, Mato Grosso do Sul, participando do Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde - CBAFS. Eles viajaram com apoio do Programa Institucional de Participação em Eventos Científicos (Pipev).

O CBAFS, evento bienal, é promovido pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde e é considerado um dos maiores eventos da área no Brasil. tem como objetivo discutir ações e perspectivas futuras para o desenvolvimento da atividade física enquanto componente fundamental para promoção da saúde ao longo do ciclo da vida, com ações que visem conscientizar a população que a prática da atividade física está diretamente relacionada com melhora na qualidade de vida dos indivíduos.

O tema deste ano foi "Semeando a atividade física para o futuro" e contou com renomados palestrantes nacionais e internacionais. Os professores da Unidavi apresentaram dois trabalhos em formato de pôster:

ESPAÇOS PÚBLICOS DE LAZER EM RIO DO SUL - Clair Antônio Wathier; Helena Fachin; Wellington Alves Ferreira; Giovane Pereira Balbé.

CARACTERÍSTICAS DO ENTORNO E QUALIDADE DA REDE CICLOVIÁRIA EM RIO DO SUL, SC - Giovane Pereira Balbé; Wellington Alves Ferreira; Helena Fachin; Janaína Possamai; Vânia Molinari; Clair Antônio Wathier; Cassiano Ricardo Rech.

Foram várias as discussões envolvendo assuntos específicos, em forma de workshop, palestras, conferências e mesas redondas, estimulando a reflexão acerca do que se espera para a pesquisa científica na área, como ela se traduzirá na prática profissional e busca também induzir a interlocução entre a educação básica e o ensino superior, fomentando futuros pesquisadores e ativistas no campo da atividade física e saúde.

Colaborou: cbafs.com.br

Compartilhe a notícia: