Notícias

Uniedu

03/10/2019


Todos os alunos beneficiados com Bolsa de Estudo através do Artigo 170 precisam cumprir 20 horas semestrais de projetos sociais, com visão educativa,  propostos pela Unidavi em seus projetos de extensão aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Regional.


A realização desses projetos se dá em todos os campis da Instituição e em diversos eventos da região. Em Taió, por exemplo, os acadêmicos Gisela Fátima da Silva Sauer e Ronaldo Rupreste da Silva, da 6ª fase do Curso de Direito, participaram do Pedágio da Apae realizado no dia 11 de junho.



O que são as bolsas de estudo do Artigo 170?


São bolsas de estudo e bolsas de pesquisa concedidas pelo Estado, por meio de recurso financeiro do Artigo 170, para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais e EaD das Instituições de Ensino Superior. Além disso, o Artigo 170 integra o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) do Estado de Santa Catarina,que é executado pela Secretaria da Educação.


No segundo semestre de 2019, 803 acadêmicos da Unidavi foram contemplados com Bolsas de Estudo do Artigo 170.

Compartilhe a notícia: