Notícias

Educação Física

23/10/2019


Entre os dias 18 e 20 de outubro a Unidavi, em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo, realizou o curso de extensão em Arbitragem do Atletismo na Sede da Associação Desportiva e Recreativa (ADR), no bairro Albertina, em Rio do Sul. O curso foi destinado a profissionais da Educação Física e comunidade em geral e tinha como objetivo preparar os participantes para atuar nas competições nacionais e internacionais realizadas no país.

A formação foi ministrada pelo professor Mestre Deraldo Ferreira Oppa, que há 38 anos é árbitro de Atletismo da Federação Catarinense de Atletismo e Confederação Brasileira de Atletismo e já atuou em Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos, Campeonatos Mundiais, Ibero-americanos, Sul-americanos e Brasileiros. 

Como explica o professor do curso de Educação Física da Unidavi, Clair Antônio Wathier, o curso proporcionou um grande crescimento pessoal e profissional aos participantes. "A formação teve como proposta massificar o atletismo, e também oportunizar a todos os acadêmicos e egressos a vivência das regras do atletismo para que se tornem futuros árbitros. É importante lembrar que as provas de atletismo não se resumem apenas à pista ou campo. Há um crescimento significativo nas corridas de rua, as competições de cross country, corta-mato, trilha ou campo e montanha, que também vão ser supervisionadas pela Federação Catarinense de Atletismo e, por consequência, pela entidade máxima: Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que deverão contar com o trabalho dos árbitros. Além de tudo isso, essa formação também dá credibilidade ao curso de Educação Física da Unidavi e oportuniza aos acadêmicos ter novas experiências, conhecer lugares, pessoas e, com isso, ter um grande crescimento pessoal", complementa ele.

De acordo com o coordenador do Setor de Extensão da Unidavi, professor Fernando Andrade Bastos, os cursos de extensão são importantes tanto para a Unidavi quanto para a sociedade, pois buscam a integração através de atividades que são comuns a ambas. "Esses cursos representam uma opção de aprendizado para que o aluno acompanhe tendências de mercado e atualize conceitos relacionados à sua área profissional", conclui ele.


Compartilhe a notícia: