Notícias

Palestra Motivação e Foco para Superar Limites

15/10/2019


No dia 30 de outubro o atleta paraolímpico Fernando Fernandes vem a Rio do Sul para falar sobre motivação, foco e superação de limites. O evento acontece no Centro de Inovação Norberto Frahm - CINF, às 19h30.

A proposta é com a interação das diferenças enriquecemos nossos relacionamentos e propiciarmos um ambiente favorável à criatividade e à inovação. Tornando-nos mais aptos a lidar com os desafios organizacionais frente a um mundo moderno e em constante mudança. Parte da arrecadação do evento será destinado ao paratleta rio-sulense Bruno Becker. 

Fernando Fernandes é um importante atleta paraolímpico brasileiro e a prova viva de que força de vontade e determinação são triplamente maiores que qualquer tipo de barreira. Ex-BBB, Modelo de grandes contratos internacionais e uma carreira que parecia deslanchar. Em 2009, após um acidente automobilístico grave, ficou paraplégico. Apenas um ano após a lesão, Fernando, que já era apaixonado por esportes, começou a praticar Canoagem, modalidade que o consagraria ao mais expoente profissional paraolímpico da categoria.

De lá para cá, tornou-se um vencedor na canoagem paraolímpica: tricampeão sul-americano, tetracampeão mundial, bicampeão panamericano, pentacampeão brasileiro e campeão da Copa do Mundo.

Em suas apresentações, o palestrante traz à tona suas experiências de vida pessoal e como esportista, instigando reflexões acerca de temas delicados, como o ego, a vaidade e o medo de não conseguir, fomentando o engajamento de times e pessoas através do próprio exemplo.

Os ingressos estão à venda e já podem ser adquiridos em http://bit.ly/31clhdu.  Alunos e industriários tem desconto especial. 

Sobre o palestrante: 

Fernando Fernandes atleta paraolímpico brasileiro e desbravador dos esportes adaptados. Desde a infância, foi jogador de futebol profissional, boxeador amador, modelo internacional e participou do reality show Big Brother 2 (2002).

No mundo Paralímpico se consagrou como tetracampeão Mundial (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Pan-americano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro de Paracanoagem. 

Protagonizou também o quadro Desafio Sem Limites do Esporte Espetacular por três temporadas. Atualmente apresenta o quadro "Sobre Rodas" no Esporte Espetacular (Rede Globo) e o "Além dos Limites" (Canal OFF).


Compartilhe a notícia: