09/10/2019

Na tarde de hoje(9), as cinco turmas do curso de Medicina participam do Teste de Progresso, uma prova que tem por finalidade avaliar o desempenho cognitivo dos estudantes e o curso.

Estruturado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico Interinstitucional Sul II (Napsul II), o Teste de Progresso foi introduzido nos cursos de Medicina na década de 1970 pela Kansas City Medical School da Universidade de Missouri (EUA) e pela então University of Limburg, hoje Universidade de Maastricht (Holanda).

A prova, conta com 120 questões que abrangem as ciências básicas, saúde coletiva, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e clínica cirúrgica. "Ao participar do Teste de Progresso os estudantes de Medicina ampliam seus conhecimentos e podemos identificar quais as áreas que eles apresentam maior dificuldade, medindo, então, a progressão do conhecimento", enfatiza o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Augusto Fey.

Professor Augusto enfatiza que o Teste de Progresso é uma recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM).